Recuperar empresas, um ato de gestão

Enquanto consultores dedicados desde 2009 à reestruturação e recuperação de empresas, já assessoramos mais de duas centenas e meia de planos de recuperação, casos de sucesso de turnaround.

Após implementação das medidas de reestruturação, mantêm a sua atividade e postos de trabalho, contribuindo para a recuperação do Pais. De referir que algumas são empresas exportadoras e de referência no seu setor de atividade.

A empresa que se encontra em situação de iminente ou dificuldade económica, suscetível de recuperação, deve de imediato delinear o seu processo de reestruturação.

O ato de diagnosticar e identificar o caminho estratégico do Turnaround, é de extrema importância, dele depende o maior ou menor sucesso do processo de reestruturação.

Não vale a pena adiar.

Na realidade são os empresários, os gestores, os decisores, que teimam em retardar a tomada de decisão, acabando por dificultar todo o caminho de revitalização da empresa.

Seja uma pequena ou grande empresa, depende sempre da visão e capacidade de decisão do empresário.

É fácil para o gestor assumir que o seu negócio, atravessa um momento difícil causado pelo cliente que não paga, pelos Bancos que lhe cortaram o crédito, pelo fornecedor que exige o pagamento a pronto, pela economia, pelo mercado, etc., mas tem muitas dificuldades em assumir que o seu negócio só sobreviverá se passar por um processo de reestruturação abrangente.

Como é que se consegue o equilíbrio de tesouraria, com prazos de pagamentos desajustados aos prazos de cobrança? Como é que se consegue manter a atividade da empresa, com o volume de negócios a diminuir?

Com a taxa de rentabilidade a descer?

É com coragem, visão e persistência, que o empresário não deve adiar a decisão de iniciar o processo de reestruturação mais indicado para a sua empresa.

Na atual conjuntura do mercado financeiro e empresarial, o equilíbrio das empresas está fragilizado, o que obriga a aplicação de soluções, eficientes e eficazes, de revitalização, garantindo a sua manutenção no tecido empresarial.

Este é o momento para revitalizar, reestruturar e agir.

Conte com a nossa experiência e recupere a sua empresa.

Somos especialistas em Soluções de Recuperação Financeira e Reestruturação Empresarial.

Desde 2009, que a PMConsultores, assessoria processos de recuperação e reestruturação de empresas, tendo em consideração as necessidades e especificidades de cada operação, colocando ao serviço de empresas e empresários a nossa vasta experiência na Soluções de Recuperação Financeira e Reestruturação Empresarial.

O recurso ao programa revitalizar,pode ser uma das soluções, seja via SIREVE - Sistema de Recuperação de Empresa Via Extrajudicial- ou PER – Processo Especial de Revitalização - são mecanismos que regulamentam e têm como fim a revitalização e recuperação das empresas.

Hoje, o Gestor tem que ser pragmático e célere nas suas decisões.

Não deixe passar o momento certo para um processo de reestruturação, conte com a nossa experiência.

A PMConsultores, é especialista e experiente na elaboração e negociação de planos de recuperação.

No nosso curriculum consta a aprovação de Planos de Recuperação / Reestruturação, casos de sucesso que constituem uma nova oportunidade para a manutenção das empresas, postos de trabalho e satisfação dos credores.

2017-01-16

O departamento de Marketing e Comunicação da PMConsultores®, inicia o ano de 2017 em celebração com a responsabilidade de proceder ao lançamento de uma nova marca portuguesa.

Saber mais

2017-04-23

O serviço Check Up Financeiro da PMConsultores® resulta da experiência desde 2009, na assessoria em processos de turnaround / revitalização de empresas.

Saber mais