Contabilidade como instrumento de gestão na tomada de decisão!

Fará sentido encarar a contabilidade como um “mal necessário”? Um serviço que serve exclusivamente para dar cumprimento a obrigações de natureza fiscal?
Não.
Um serviço de contabilidade fiável, tempestivo, claro e relevante é uma ferramenta essencial de apoio à gestão.
As demonstrações financeiras são uma representação estruturada tanto do desempenho económico como da posição financeira de uma sociedade.
Estas permitem fazer uma leitura imediata da informação mais relevante relativamente à sua evolução, facilitando a tomada de decisões estratégicas que ajudam a alavancar o negócio.
E porque a qualidade das decisões está muitas vezes dependente da qualidade da informação em que estas se baseiam, pode e deve contar com o Contabilista Certificado da sua empresa como um parceiro no seu dia-a-dia como gestor.
A contabilidade é a “linguagem dos negócios”. 

Opinião | Jorge Domingues consultor da PMConsultores


"Uma empresa sem Contabilidade é como um barco em alto-mar sem bússola"José Carlos Marion

2017-01-16

O departamento de Marketing e Comunicação da PMConsultores®, inicia o ano de 2017 em celebração com a responsabilidade de proceder ao lançamento de uma nova marca portuguesa.

Saber mais

2017-04-23

O serviço Check Up Financeiro da PMConsultores® resulta da experiência desde 2009, na assessoria em processos de turnaround / revitalização de empresas.

Saber mais